Mercado Municipal de Famalicão renasce como Praça

Renasceu, em frente à Remax Sucesso, o Mercado Municipal. A Praça apresenta condições bastantes diferentes, mais acolhedoras para clientes e, sobretudo, para os comerciantes.


Inaugurado no dia da Liberdade, o novo espaço está modernizado e adaptado para acolher os famalicenses e não só. Quem desenhou a Praça olhou também para o lado turístico, dando um ar moderno e esteticamente agradável.


A Praça está aberta desde o dia 25 de abril

Este novo espaço tem uma zona de restauração com uma esplanada coberta e ao ar livre, onde estão presentes sete restaurantes. O lugar dos frescos destinada a talhos, peixarias, frutaria e flores está equipado com 3 peixarias, 1 talho, 6 bancas de frutas e legumes, 2 floristas e ainda 2 espaços de queijaria/charcutaria.


Mercado dos Lavradores, que é reservado à venda direta e ocasional de produtos agrícolas, agroalimentares e pecuários por parte dos produtores locais, terá a presença rotativa de pe


rto de quatro dezenas de comerciantes. Nas lojas de rua existem mais de uma dezena de negócios variados, como arranjos de vestuário; retrosaria; drogaria; barbearia; ourivesaria; lavandaria; padaria, restaurante e café snack-bar. Um espaço de cozinha experimental para promoção de workshops, degustações, showcooking e espaços ajardinados para descontrair e respirar, completam as áreas nobres deste verdadeiro espaço cívico famalicense.


Fotos: Município de Famalicão