Quer mudar a decoração sem gastar muito, mas não sabe como?

Notícias ao Minuto

Com o passar do tempo, a decoração da casa pede um toque novo, alguma alteração ou mesmo uma renovação total. Contudo, nem sempre é fácil perceber que tipo de coisas deve mudar e quais são as mais adequadas e de preços acessíveis.


Com isso em mente, o Ekonomista enumerou uma lista que poderá renovar a sua decoração com alguns toques especiais e simples, sem gastar muito. Ora veja.


Não se esqueça das paredes


Para decorar as paredes, as opção são vastas e existem mesmo diversos elementos que podem ser utilizados.


Os espelhos são uma excelente opção porque refletem a luz e ainda dão um toque especial, segundo revela a plataforma. E se não quiser pendurá-los na parede, pode simplesmente pousá-los sobre um móvel, note-se.


Também poderá optar por colocar molduras na parede. Seja no quarto, na sala ou no escritório as molduras ficam sempre bem. Outra boa opção são fotografias.


Para o Ekonomista, não há nada melhor do que colocar uma planta suspensa na parede. Assim, escolha uma planta de interior e informe-se sobre as condições que necessita e verá que uma simples planta num vaso, rapidamente mudará o ambiente.


O papel de parede não morreu


Sabia que o papel de parede é cada vez mais utilizado para dar personalidade a um ambiente de forma rápida e eficaz?


Existem de todos os tipos e padrões, ainda assim tenha sempre em mente que os padrões mais fortes darão a sensação de que o espaço é sempre menor, alerta o Ekonomista.


Os móveis podem e devem mudar de lugar


A verdade é que a forma como os móveis estão dispostos influencia a decoração de uma casa e, por vezes, basta mudá-los de lugar para que se note imediatamente uma diferença no ambiente.


Por isso, opte por colocar os seus móveis noutra disposição e vá testando o que lhe agrada mais antes de fazer qualquer tipo de mudança radical na divisão em questão.


As cores


Este ano, se vai querer renovar algumas coisas na decoração da sua casa, aposte nas cores quentes e tons terra. Uma boa opção é pintar uma parede para dar um destaque de cor, contrastando com as almofadas do sofá, por exemplo, refere a plataforma especialista em design de interiores.


Para o Ekonomista, o importante é apostar em cores que contrastem com o fundo em que estão inseridas.


Prateleiras? Claro!


As prateleiras são uma forma ótima para dar um novo ar à decoração de sua casa, note-se. Além de serem acessíveis, pode ainda optar por comprá-las num tom de madeira cru e pintá-las em casa na cor que pretende.


Podem servir de apoio para determinados elementos decorativos e são também uma ótima forma para organizar o ambiente, tornando o espaço mais funcional e em harmonia.


Porcelanas e metais: Mais é mais


Se quer levar um pouco de romantismo contemporâneo para a sua casa, então pense no que vai usar à mesa. Porcelana, bandejas de metal, velas, suportes de incenso e, até, mesas laterais dobráveis são algumas das coisas que vai querer comprar para a sua casa, afirma o Ekonomista.


Quer uma decoração atual e original?


Tenha com itens antigos, responde a plataforma. As peças vintage têm o poder de conseguir criar uma combinação de estilos e são a mistura perfeita para tornar o seu espaço cada vez mais próprio, sustenta.


Assim, opte por contrastar peças contemporâneas com algumas peças suas, que estejam na família e que tenham um significado especial.


Que se faça luz


Por muito que não acredite, a forma como iluminamos a nossa casa é um fator muito importante na decoração.


Por isso, se procura obter um ambiente mais claro ou com mais pontos de luz para dar algum destaque a certos espaços, opte por candeeiros que direcionem a luz (preferencialmente amarela) para o local em questão.