top of page

Você sabia que 6% das compras de imóveis já ocorrem de forma 100% digital?

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, revelou que 6% das compras de imóveis feitas nos últimos 12 meses foram realizadas de forma 100% digital. Sabemos, que a transformação digital tem influenciado diretamente o mercado imobiliário, principalmente, no que diz respeito às vendas de imóveis e à relação entre clientes, construtoras e todos os envolvidos na cadeia. Mas, você sabe o porquê desse comportamento do setor? Ainda, você sabe como fazer a gestão de vendas digitais? Neste artigo veremos algumas dicas pontuais que vão guiá-lo ao longo da criação desse processo de descoberta e ação:



Compra 100% digital



No fórum “FILI 2021” promovido pela ABRAINC, o sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Araújo, apresentou o estudo “Inovação na Jornada de Compra do Imóvel”, produzido em parceria com a ABRAINC e que entrevistou 850 pessoas que compraram imóveis nos últimos 12 meses no Brasil.



A pesquisa revela que 6% das compras de imóveis feitas nos últimos 12 meses foram efetivadas de forma 100% digital, sem a necessidade de o comprador sair de sua casa. Além disso, ela lembra que 55% dos consumidores usam algum tipo de experiência digital na hora de adquirir uma casa ou apartamento.



O “Fili”, Fórum de Inovação e liderança da Incorporação, aconteceu no dia 11 de novembro (quinta-feira) deste ano.

bottom of page